CabeçalhoConteúdoNewsletterRodapé

Mercados por TradingView

Carteira Semanal de Ações | 05 de Fevereiro

2 de fevereiro de 2024
Tempo de leitura: 4 min
Compartilhar

BRFS3

Marfrig (MRFG3)

Perspectivas. Os principais eventos a serem observados na próxima semana são a divulgação da ata do Copom e o IPCA de Janeiro. Nossa expectativa é que a ata do Copom mantenha suas projeções econômicas consistentes. Em relação à inflação, antecipamos uma tendência de queda contínua, que deve impulsionar a redução das taxas de juros. Nos Estados Unidos, adotamos uma postura cautelosa em relação aos dados macroeconômicos, pois eles serão determinantes para identificar quando o Federal Reserve (FED) iniciará os cortes de juros. Por fim, é importante ressaltar que várias empresas começarão a divulgar seus resultados na próxima semana. Dentre elas, destacam-se o Banco do Brasil, BTG e Itaú. Mantenha-se atento a esses desenvolvimentos.

Trocas. Estamos substituindo Marfrig por BRF. Apesar de vermos upside nas duas empresas, acreditamos que BRF está em um momento melhor em função da queda no preço dos grãos, que deve reduzir os custos. Além disso, a empresa está se beneficiando da recuperação das vendas de processados e da recuperação das exportações de aves “in natura”. A Marfrig se beneficia desta melhora por ser o atual controlador da BRF. Contudo, o impacto é indireto. Além disso, o negócio principal da Marfrig (carne vermelha nos EUA) deve continuar sofrendo com a baixa oferta de gado no hemisfério norte.

Performance:   O Ibovespa fechou a semana em queda de -1,38%, aos 127,2 mil pontos. A carteira semanal entregou resultado negativo de -1,44%, -0,05 p.p. abaixo da performance do seu índice de referência (IBOV).

Alterações da Carteira

Mercado Libre (MELI34)

A maior plataforma de marketplace da América Latina, o Mercado Libre tem apresentando um forte
crescimento nos últimos anos, apoiado principalmente pela melhoria do nível de serviços. Além disso, sua
solução de meios de pagamento, o MercadoPago, já superou a marca de USD 49 bilhões de volume
transacionado, sendo 74% off-Platform, estando muito à frente das inciativas de meios de pagamento de
outras plataformas. Em nossa visão, estas duas vertentes combinadas ao perfil de crescimento
representam um ativo bastante interessante.

BRF (BRFS3)

A BRF é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, líder global em diversos segmentos em que atua. Possui um portfólio especializado em produtos refrigerados e produtos de maior valor agregado, prontos para o consumo, como os preparados e processado, com amplo alcance, tanto no mercado brasileiro, como no mercado internacional (que é segmentado em operações Halal DDP, Exportações Diretas e Ásia). Suas principais marcas são: Sadia, Perdigão, Qualy e Banvit.

Grupo SBF (SBFG3)

O Grupo SBF é a maior rede de produtos esportivos da América Latina. No final de 2020, a companhia
anunciou a conclusão da transação com a FISIA, para ser distribuidor exclusivo dos produtos Nike no
País por um período de dez anos. Em fevereiro de 2021, a SBFG3 passa a entrar no universo de conteúdo
e entretenimento, com a aquisição da plataforma de mídia digital, NWB, grupo detentor dos canais
Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão.

Tim (TIMS3)

A TIM é uma empresa de telefonia brasileira subsidiária da Telecom Italia e opera nas redes GSM, EDGE, WCDMA, HSDPA, 3G e 4G. No Brasil, foi fundada em 1995, começando suas operações em 1998.

Vibra Energia (VBBR3)

A Vibra Energia é uma empresa brasileira que atua no segmento de distribuição de combustíveis e
lubrificantes, além de oferecer soluções de energia elétrica, gás natural e biocombustíveis. A empresa foi
fundada em 1997 como BR Distribuidora, uma subsidiária da Petrobras. A empresa possui uma rede de
mais de 8 mil postos de combustíveis em todo o Brasil, além de outras marcas como BR Mania, Lubrax+
e Petrobras Podium. A empresa também investe na transição energética, na melhoria dos seus padrões de
governança e nos temas ESG.

Metodologia

A Carteira Semanal da Guide Investimentos é composta por cinco ações, com peso de 20% da carteira para cada ativo, selecionadas para o período de uma semana. Enviamos o relatório da carteira ao longo do primeiro dia útil da semana (às segundas-feiras), para os clientes conseguirem montar as posições no fechamento dessa sessão. Importante: as cotações de fechamento dos papéis selecionados é que são utilizadas para a apuração dos resultados da Carteira. Sendo assim, o relatório é válido do fechamento do primeiro dia útil da semana de referência até o fechamento do primeiro dia útil da próxima semana. Vale mencionar que não levamos em consideração na performance o custo operacional (como corretagem e emolumentos).

A seleção das ações é baseada em um critério mais dinâmico, um pouco diferente das nossas demais carteiras recomendadas (que tem uma característica mais estática de posicionamento). Procuramos buscar mais oportunidades de mercado, inclusive as de curtíssimo prazo, observando tendências, movimentos técnicos, momentum dos ativos, eventos e fluxos, além dos fundamentos das empresas.

Contatos
Conheça o nosso time de especialista da área de Investimentos.

Fernando Siqueira – CNPI
[email protected]

Mateus Haag – CNPI
[email protected]

Lucas Rietjens de Barros Silva – CNPI
[email protected]

[IN-CONTENT] ABRA SUA CONTA [NOVO] - NORMAL - END
Compartilhar artigo

Este relatório foi elaborado pela Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores, para uso exclusivo e intransferível de seu destinatário. Este relatório não pode ser reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores. Este relatório é baseado em informações disponíveis ao público. As informações aqui contidas não representam garantia de veracidade das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade das mesmas e não devem ser consideradas como tal. Este relatório não representa uma oferta de compra ou venda ou solicitação de compra ou venda de qualquer ativo. Investir em ações envolve riscos. Este relatório não contêm todas as informações relevantes sobre a Companhias citadas. Sendo assim, o relatório não consiste e não deve ser visto como, uma representação ou garantia quanto à integridade, precisão e credibilidade da informação nele contida. Os destinatários devem, portanto, desenvolver suas próprias análises e estratégias de investimentos. Os investimentos em ações ou em estratégias de derivativos de ações guardam volatilidade intrinsecamente alta, podendo acarretar fortes prejuízos e devem ser utilizados apenas por investidores experientes e cientes de seus riscos. Os ativos e instrumentos financeiros referidos neste relatório podem não ser adequados a todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento, a situação financeira ou as necessidades específicas de cada investidor. Investimentos em ações representam riscos elevados e sua rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Informações sobre quaisquer sociedades, valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros objeto desta análise podem ser obtidas mediante solicitações. A informação contida neste documento está sujeita a alterações sem aviso prévio, não havendo nenhuma garantia quanto à exatidão de tal informação. A Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores ou seus analistas não aceitam qualquer responsabilidade por qualquer perda decorrente do uso deste documento ou de seu conteúdo. Ao aceitar este documento, concorda-se com as presentes limitações.

Baixe agora o E-book Relatório Anual 2024 - O ano da virada

Enviando...

Veja também

Fique por dentro

Assine a nossa newsletter semanal

e não perca nenhuma novidade do nosso portal gratuito e da área de assinante com conteúdo exclusivo!

/ Enviando...