CabeçalhoConteúdoNewsletterRodapé

Mercados por TradingView

Carteira Semanal de Ações | 15 de Abril

12 de abril de 2024
Tempo de leitura: 4 min
Compartilhar

PETR4

VALE3

VBBR3

SBFG3

Perspectivas: Os destaques da próxima semana são os resultados do 1T24 nos EUA, além de diversos indicadores de atividade econômica que serão divulgados nos EUA. Além disso, os investidores devem continuar acompanhando as tensões no Oriente Médio e preço do petróleo, e as perspectivas para os juros nos EUA.

Trocas: estamos retirando Vibra e Grupo SBF para incluir Petrobras e Vale. Com a alta recente das commodities e depreciação do Real, acreditamos que empresas como Petrobras e Vale devem ter bom desempenho nos próximos meses. Além disso, achamos que estatal encontra-se descontada pela retenção de dividendos do quarto trimestre. Acreditamos que eles devam ser distribuídos no próximo trimestre.

Performance: O Ibovespa fechou a semana em queda de -0,67%, aos 125,9 mil pontos. A carteira semanal entregou resultado negativo de -2,58%, -1,91 p.p. abaixo da performance do seu índice de referência (IBOV).

Alterações da Carteira

Banco do Brasil (BBAS3)

O Banco do Brasil foi a primeira instituição bancária a operar no país, sendo sua principal força a atuação no segmento de varejo bancário. Adicionalmente, a instituição é a maior no país em termos de gestão de recursos, contando com mais de 20% do mercado, crédito ao agronegócio, com cerca de 55% de representatividade e no crédito consignado, com mais de 21% de participação no mercado.

A companhia possui uma forte capacidade de distribuição, com cerca de 3900 agências, 1800 postos de atendimento e 800 agências digitais e especializadas, estando presente em 96,6% dos municípios do País, além de estar presente nos canais digitais, com cerca de 21,9 milhões de clientes ativos. Outra vantagem é a forte presença no mercado de agronegócio, com uma carteira de R$ 225 bilhões, totalizando um market share de 53,7% no segmento.

BRF (BRFS3)

A BRF é uma das maiores produtoras de proteína animal in natura e congelados. O foco da companhia é voltado na criação, produção e abate de aves e suínos, industrialização, comercialização e distribuição de carnes in natura, produtos processados, massas, vegetais congelados e derivados da soja. A companhia é proprietária de marcas como Sadia, Perdigão, Qualy, Perdix, Confidence e Hilal.

Vale  (VALE3)

A Vale é uma das maiores empresas mineradoras do mundo. Produz e comercializa minério de ferro, níquel, pelotas, minério de manganês, ferroligas, carvão cobre e outros metais. A companhia está envolvida em projetos de exploração mineral greenfield em seis países e opera um sistema de logística no Brasil e no mundo integrados a suas operações de mineração, permitindo assim entrega de seus produtos em diversos países. A companhia também investe nos setores de siderurgia e energia diretamente ou através de suas joint ventures. A companhia, além de ser uma das maiores mineradoras do mundo, apresenta uma diversificação de operações de minério de ferro no Brasil em três sistemas (Norte, Sudeste e Sul) que possuem capacidade de transporte e remessa própria.

Petrobras (PETR4)

A Petrobras é uma das maiores produtoras de petróleo e gás do mundo. Os negócios da companhia estão divididos em três principais segmentos, sendo esses: Exploração e Produção, que abrange as atividades de exploração, desenvolvimento da produção e produção de petróleo, LGN (líquido de gás natural) e gás natural, Refino, que contempla as atividades de refino, logística, transporte, aquisição e exportação de petróleo bruto, assim como a compra e venda de produtos derivados do petróleo e etanol, além da área de petroquímica e Gás & Energia, que contempla as atividades de logística, comercialização de gás natural e energia elétrica, transporte e comercialização de gás natural liquefeito (GNL) e geração de energia através de usinas termelétricas.

Lojas Rener (LREN3)

A Lojas Renner é uma das maiores varejistas de moda do Brasil. A companhia desenvolve e vende roupas, calçados e moda íntima para mulheres, homens, adolescentes e crianças sob diversas marcas próprias de vestuário e afins, das quais 8 são representativas do conceito Lifestyle. A Companhia também vende acessórios e cosméticos por meio de duas marcas próprias e oferece mercadorias em determinadas categorias sob marcas de terceiros. Como marcas de destaque da companhia, incluem-se a Camicado, especializada no mercado de casa e decoração e a YOUCOM, voltada para a moda jovem. a Lojas Renner, detentora das marcas Renner, Camicado (utensílios domésticos), Ashua (roupas plus size), YouComm (moda para público jovem), Realize (braço financeiro) e agora a Repassa (plataforma de secondhand), visa se consolidar como o principal ecossistema de moda e lifestyle do País.

Contatos
Conheça o nosso time de especialista da área de Investimentos.

Fernando Siqueira – CNPI
[email protected]

Mateus Haag – CNPI
[email protected]

[IN-CONTENT] ABRA SUA CONTA [NOVO] - NORMAL - END
Compartilhar artigo

Este relatório foi elaborado pela Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores, para uso exclusivo e intransferível de seu destinatário. Este relatório não pode ser reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores. Este relatório é baseado em informações disponíveis ao público. As informações aqui contidas não representam garantia de veracidade das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade das mesmas e não devem ser consideradas como tal. Este relatório não representa uma oferta de compra ou venda ou solicitação de compra ou venda de qualquer ativo. Investir em ações envolve riscos. Este relatório não contêm todas as informações relevantes sobre a Companhias citadas. Sendo assim, o relatório não consiste e não deve ser visto como, uma representação ou garantia quanto à integridade, precisão e credibilidade da informação nele contida. Os destinatários devem, portanto, desenvolver suas próprias análises e estratégias de investimentos. Os investimentos em ações ou em estratégias de derivativos de ações guardam volatilidade intrinsecamente alta, podendo acarretar fortes prejuízos e devem ser utilizados apenas por investidores experientes e cientes de seus riscos. Os ativos e instrumentos financeiros referidos neste relatório podem não ser adequados a todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento, a situação financeira ou as necessidades específicas de cada investidor. Investimentos em ações representam riscos elevados e sua rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Informações sobre quaisquer sociedades, valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros objeto desta análise podem ser obtidas mediante solicitações. A informação contida neste documento está sujeita a alterações sem aviso prévio, não havendo nenhuma garantia quanto à exatidão de tal informação. A Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores ou seus analistas não aceitam qualquer responsabilidade por qualquer perda decorrente do uso deste documento ou de seu conteúdo. Ao aceitar este documento, concorda-se com as presentes limitações.

Baixe agora o E-book Como declarar investimentos no Imposto de Renda 2024?

Enviando...

Veja também

Fique por dentro

Assine a nossa newsletter semanal

e não perca nenhuma novidade do nosso portal gratuito e da área de assinante com conteúdo exclusivo!

/ Enviando...