CabeçalhoConteúdoNewsletterRodapé

Mercados por TradingView

Guide empresas: Petrobras deve pagar dividendos extraordinários retidos e mais!

5 de abril de 2024
Tempo de leitura: 2 min
Compartilhar
guide empresas

Petrobras (PETR4) deve pagar dividendos extraordinários retidos

Petroreconcavo (RECV3): produção de março segue em queda

Telefonica conclui redução de capital

Nesta sexta-feira (05/04), os destaques se voltam para:

Petrobras (PETR4) deve pagar dividendos extraordinários retidos

De acordo com notícia do jornal “O Globo”, em reunião entre Fernando Haddad, Alexandre Silveira e Rui Costa, foi decidido em se distribuir o montante de dividendos extraordinários retido no quarto trimestre de 2023.  A matéria explica que a decisão de se reter tinha sido motivada por receio que a Petrobras não tivesse recursos necessários para seus projetos de investimentos. Contudo, Haddad, que tinha previamente sido avisado por Prates a respeito da suficiência de recursos da estatal, convenceu os ministros a tomarem a decisão de distribuir os dividendos. Dessa forma também ajudando o Ministro da Fazenda a cumprir sua meta fiscal para 2024. Embora os ministros tenham entrado em acordo, ainda falta o aval do presidente Lula.

Impacto: positivo. Acreditamos que a notícia de fato seja verídica. Esperamos que Lula aprove o pagamento. Lembramos que no quarto trimestre de 2022, também havia sido retido o pagamento de dividendos. Mas um trimestre a frente, os dividendos foram distribuídos.

Petroreconcavo (RECV3): produção de março segue em queda

Ontem a Petroreconcavo divulgou seu relatório de produção do mês passado. Abaixo apresentamos o histórico de produção e entregas:

A produção consolidada no mês foi de 26,64 mil barris de petróleo por dia (boed), queda de aproximadamente 2,3% contra o mês passado.

No Ativo Potiguar, a produção total foi de 13.791 boe/dia, uma queda de 0,9%. A produção de petróleo foi de 9.024 boe/dia, reduzindo 2,3% devido ao aumento do volume de chuvas que causaram interrupções nas redes elétricas locais. No entanto, a produção de gás aumentou 1,8% para 4.767 boe/dia, graças à continuidade dos projetos de reativação de poços de gás não associado e trabalhos de manutenção.

No Ativo Bahia, a produção total foi de 11.854 boe/dia, uma queda de 3,9%. A produção de petróleo foi de 5.799 boe/dia, reduzindo 4,1% devido à parada de dois poços de alta vazão no Campo de Tiê. A produção de gás foi de 6.055 boe/dia, reduzindo 3,7% devido aos fatores climáticos que causaram interrupções nas redes elétricas locais.

No total foram produzidos 743 mil de barris de petróleo no mês, enquanto as vendas totalizaram 762 mil barris de petróleo: a companhia produziu menos do que vendeu.

Impacto: negativo.  No consolidado a produção teve queda de 3,6% na comparação mensal.  Fortes chuvas, outros fatores climáticos, parada de 2 poços no Campo de Tie foram responsáveis pelo mal desempenho.

Telefonica conclui redução de capital

A Telefonica comunicou ontem que se encerrou ontem o prazo para manifestação dos credores contrários à redução de capital proposta pela empresa. Como não houve manifestação contrária, a empresa seguirá com a redução de capital e fará o pagamento de R$ 0,907/ação como restituição de capital no dia 10/abril. Esse valor representa um “provento” de ~2%. Vale destacar que há incidência de imposto de renda sobre este valor. Os acionistas precisam informar para a empresa o preço médio de aquisição das ações.

[IN-CONTENT] ABRA SUA CONTA [NOVO] - NORMAL - END
Compartilhar artigo

Este relatório foi elaborado pela Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores, para uso exclusivo e intransferível de seu destinatário. Este relatório não pode ser reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores. Este relatório é baseado em informações disponíveis ao público. As informações aqui contidas não representam garantia de veracidade das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade das mesmas e não devem ser consideradas como tal. Este relatório não representa uma oferta de compra ou venda ou solicitação de compra ou venda de qualquer ativo. Investir em ações envolve riscos. Este relatório não contêm todas as informações relevantes sobre a Companhias citadas. Sendo assim, o relatório não consiste e não deve ser visto como, uma representação ou garantia quanto à integridade, precisão e credibilidade da informação nele contida. Os destinatários devem, portanto, desenvolver suas próprias análises e estratégias de investimentos. Os investimentos em ações ou em estratégias de derivativos de ações guardam volatilidade intrinsecamente alta, podendo acarretar fortes prejuízos e devem ser utilizados apenas por investidores experientes e cientes de seus riscos. Os ativos e instrumentos financeiros referidos neste relatório podem não ser adequados a todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento, a situação financeira ou as necessidades específicas de cada investidor. Investimentos em ações representam riscos elevados e sua rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Informações sobre quaisquer sociedades, valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros objeto desta análise podem ser obtidas mediante solicitações. A informação contida neste documento está sujeita a alterações sem aviso prévio, não havendo nenhuma garantia quanto à exatidão de tal informação. A Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores ou seus analistas não aceitam qualquer responsabilidade por qualquer perda decorrente do uso deste documento ou de seu conteúdo. Ao aceitar este documento, concorda-se com as presentes limitações.

Veja também

Fique por dentro

Assine a nossa newsletter semanal

e não perca nenhuma novidade do nosso portal gratuito e da área de assinante com conteúdo exclusivo!

/ Enviando...