CabeçalhoConteúdoNewsletterRodapé

Mercados por TradingView

Guide Mercados Hoje: Mercados tem alívio, mas recuperação da China ainda preocupa investidores

12 de abril de 2024
Tempo de leitura: 4 min
Compartilhar
Mercados Hoje - toalha vermelha com prato de torradas, xícara e jornal com gráfico indicando crescimento

No Mercados Hoje falamos sobre a abertura do mercado e listamos os principais acontecimentos do noticiário e da agenda econômica no dia.

Confira o relatório de 12 de Abril de 2024!

E o Mercados Hoje:

As taxas de longo prazo dos títulos do Tesouro dos EUA apresentaram uma queda, revertendo os avanços do dia de ontem, após comentários prudentes de membros do Federal Reserve sobre as futuras ações de política monetária. Neste contexto, pronunciamentos adicionais de autoridades do banco central norte-americano são aguardados hoje, juntamente com as expectativas dos consumidores para economia e inflação da Universidade de Michigan. A BlackRock divulgou um lucro superior ao esperado, impulsionando suas ações.

Enquanto isso, os índices futuros de ações em Nova York exibiram desempenhos mistos, com o Nasdaq recuando após atingir um recorde histórico. O dólar valorizou-se em relação ao euro e à libra. Esses mercados estão processando a redução da inflação na Alemanha e o crescimento da produção industrial no Reino Unido. Na Ásia, a maioria das bolsas fechou em queda, especialmente a de Hong Kong, que foi impactada por dados decepcionantes de exportações da China, que caíram 7,5%, contrariando a previsão de um aumento de 0,1%.

A incerteza nos índices futuros de ações em Nova York nesta manhã pode prejudicar uma recuperação potencial do Ibovespa, que registrou queda de 0,47% no dia de ontem, fechando próximo dos 127.000 pontos. Indícios adicionais de desaceleração econômica na China podem limitar ganhos no principal índice da B3. No entanto, a valorização do petróleo e do minério de ferro em Dalian pode incentivar um fechamento semanal positivo para o Ibovespa, que teve queda de 1,02% na semana passada.

Decisões judiciais recentes que afetam a liderança da Petrobras também estão sob escrutínio. A redução nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA pode influenciar a curva de juros no Brasil, enquanto investidores acompanham reuniões trimestrais do Banco Central com economistas e avaliam os dados de serviços de fevereiro. As incertezas sobre as taxas de juros nos EUA e os recentes dados de atividade econômica no Brasil podem fomentar debates sobre um patamar mais alto para a Selic terminal. O real, por sua vez, pode enfrentar pressões de depreciação devido à persistente valorização do dólar.

No cenário europeu, as ações estão em alta nesta manhã, lideradas pelo setor de mineração, beneficiado pelo aumento dos preços dos metais. O ouro alcançou um novo recorde e impulsionou a prata, enquanto o zinco atingiu níveis não vistos há quase um ano e o minério de ferro caminha para registrar seu maior ganho semanal em dois anos.


Nikkei 225: CSI 300: Stoxx 600: S&P Futuro: DXY: Juro T10: Petróleo (Brent Crude – ICE):
– 0,95%
39.312
– 0,86%
3.505
+ 0,88%
505,9
– 0,44%
5.219
+ 0,62%
105,93
– 5,4 bps
4,52% a,a,
+ 1,04%
US$ 90,66/barril



MANCHETES

CNN Normalizamos a política monetária, mas não a fiscal, diz Caio Megale, da XP, ao podcast de Rubens Menin. A normalização da política fiscal após os choques da Covid-19 não acompanhou os esforços globais realizados no lado monetário, levando a um cenário de maior persistência da inflação diante do aumento dos gastos públicos em escala global.


CNN Ouro bate novo recorde com tensões no Oriente Médio e inflação dos EUA. O ouro fechou em alta de mais de 1% nesta quinta-feira (11) e atingiu nova máxima histórica, apoiado pelas tensões no Oriente Médio e pelos dados da inflação ao produtor (PPI, na sigla em inglês) norte-americana em março, que desacelerou além do esperado, no índice cheio, e atenuou parte das preocupações sobre cortes de juros mais tardios nos EUA.

Valor União vê espaço para reaver só 22% de dívidas com órgãos reguladores. As dívidas de empresas e pessoas físicas com agências, fundações e órgãos reguladores federais têm crescido de forma constante nos últimos anos e totalizam quase R$ 100 bilhões.

CNN Empresas chinesas que tentam adquirir chips de IA para militares entram em lista de restrições dos EUA. Os Estados Unidos estão adicionando quatro empresas chinesas a uma lista de restrições de exportação por tentar adquirir chips de inteligência artificial para as Forças Armadas da China, disse uma autoridade dos EUA na quarta-feira (10).


Agenda Brasil
09:00 – Brasil:  Volume de Serviços – IBGE

Agenda Internacional
03:00 – Alemanha: CPI Harmonizado – GFSO
11:00 – EUA: Índice de Confiança do Consumidor – Univ. Michigan
15:30 – EUA: Discurso R. Bostic – Fed de Atlanta
16:30 – EUA: Discurso M. Daly – Fed São Francisco


Equipe Econômica

Fernando Siqueira – CNPI 2658 | [email protected]
Yuri Vaz Marques Alves | [email protected]
Victor Beyruti Guglielmi | [email protected]

[IN-CONTENT] ABRA SUA CONTA [NOVO] - NORMAL - END
Compartilhar artigo

Este relatório foi elaborado pela Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores, para uso exclusivo e intransferível de seu destinatário. Este relatório não pode ser reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores. Este relatório é baseado em informações disponíveis ao público. As informações aqui contidas não representam garantia de veracidade das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade das mesmas e não devem ser consideradas como tal. Este relatório não representa uma oferta de compra ou venda ou solicitação de compra ou venda de qualquer ativo. Investir em ações envolve riscos. Este relatório não contêm todas as informações relevantes sobre a Companhias citadas. Sendo assim, o relatório não consiste e não deve ser visto como, uma representação ou garantia quanto à integridade, precisão e credibilidade da informação nele contida. Os destinatários devem, portanto, desenvolver suas próprias análises e estratégias de investimentos. Os investimentos em ações ou em estratégias de derivativos de ações guardam volatilidade intrinsecamente alta, podendo acarretar fortes prejuízos e devem ser utilizados apenas por investidores experientes e cientes de seus riscos. Os ativos e instrumentos financeiros referidos neste relatório podem não ser adequados a todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento, a situação financeira ou as necessidades específicas de cada investidor. Investimentos em ações representam riscos elevados e sua rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Informações sobre quaisquer sociedades, valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros objeto desta análise podem ser obtidas mediante solicitações. A informação contida neste documento está sujeita a alterações sem aviso prévio, não havendo nenhuma garantia quanto à exatidão de tal informação. A Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores ou seus analistas não aceitam qualquer responsabilidade por qualquer perda decorrente do uso deste documento ou de seu conteúdo. Ao aceitar este documento, concorda-se com as presentes limitações.

Baixe agora o E-book Como declarar investimentos no Imposto de Renda 2024?

Enviando...

Veja também

Fique por dentro

Assine a nossa newsletter semanal

e não perca nenhuma novidade do nosso portal gratuito e da área de assinante com conteúdo exclusivo!

/ Enviando...