CabeçalhoConteúdoNewsletterRodapé

Mercados por TradingView

Carteira Recomendada de Ações | Top Picks | Março/2024

1 de março de 2024
Tempo de leitura: 5 min
Compartilhar

Para Março

Racional. Estamos mantendo um portfólio diversificado, mas ainda direcionado para ações que ganham com a queda dos juros. A inflação no Brasil segue em queda, favorecendo a continuidade do ciclo de corte de juros. Nos EUA, os dados de inflação têm sido menos favoráveis, mas também acreditamos que o corte de juros deve começar em breve (não só nos EUA, mas também na Europa).

Movimentações. Estamos substituindo Cosan e Rede Dor por Cyrela e Yduqs. Apesar de gostarmos de Cosan, acreditamos que Cyrela está em um melhor momento em função da queda dos juros no Brasil, vendas elevadas de imóveis pela Cyrela, que deve inclusive gerar dividendos extraordinários este ano. Também estamos retornando com Yduqs o portfolio: a empresa está apresentando bons resultados e o valuation segue atrativo; os ruídos relacionados à possíveis novas regras relacionadas à cursos on-line e cursos de medicina parecem bem precificados atualmente.

Performance

Nesse mês, a carteira Top Picks entregou resultado positivo de 0,16%, enquanto o índice de referência (IBOV) fechou em alta de 0,97%. Portanto, o desempenho da carteira foi inferior em -0,81 p.p. ao IBOV. O destaque positivo da carteira foi YDUQ3 com alta de 5,6%  enquanto a maior baixa foi CSAN3 com queda de -6,95%.

Comentários e Recomendações:

Allos (ALOS3)

O portfólio da empresa conta com participações em 47 shoppings no Brasil, totalizando 1415k m² de ABL própria (~8% de toda a ABL de shoppings no Brasil) e mais de 11k lojas. Os shoppings da companhia estão estrategicamente localizados em grandes centros, sendo a única operadora listada com shoppings nas 5 regiões do país e uma maior concentração na região sudeste, onde 62% de seus shoppings estão localizados. O portfólio da companhia é o maior da América Latina e 27% maior do que os portfólios de Iguatemi e Multiplan combinados, considerando a ABL da companhia, e possui o mesmo nível de vendas que Iguatemi e Multiplan combinadas, com R$37bi em vendas anuais.

BRF (BRFS3)

A BRF é uma das maiores produtoras de proteína animal in natura e congelados. O foco da companhia é voltado na criação, produção e abate de aves e suínos, industrialização, comercialização e distribuição de carnes in natura, produtos processados, massas, vegetais congelados e derivados da soja. A companhia é proprietária de marcas como Sadia, Perdigão, Qualy, Perdix, Confidence e Hilal.

Yduqs (YDUQ3)

A YDUQS é um dos maiores players brasileiros de educação superior em termos de quantidade de alunos. Além de uma vasta rede de unidades próprias, as marcas da companhia contam com redes de polos EAD, presentes em todos os estados. A YDUQS ultrapassou a marca dos 1.000 polos, estando presente em mais de 700 cidades brasileiras. Como marcas de destaque da companhia, é possível mencionar a Estácio, uma das maiores marcas de ensino superior brasileiro, abrangendo mais de 600 mil alunos e o Ibmec, que inclui cursos de graduação nas áreas de Engenharia, Direito, Relações Internacionais, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social e Economia, pós-graduações, MBA, LLM e mestrados.

Ecorodovias (ECOR3)

A EcoRodovias é uma das principais companhias de infraestrutura do Brasil, com cerca de 4 mil colaboradores, 10 concessões rodoviárias e um terminal portuário com atuação em oito estados.  Seu modelo de negócio basea-se em expandir a  atuação  na  área  de concessões  rodoviárias  no Brasil, maximizando a eficiência operacional e o retorno sobre o capital investido.

BTG Pactual (BPAC11)

O Banco BTG Pactual é um banco de investimento e gestor de ativos e fortunas. No momento, conta com escritórios distribuídos em três continentes, oferecendo vasto portfólio de serviços financeiros a uma base de clientes brasileiros e internacionais, incluindo companhias, investidores institucionais, governos e indivíduos de alta renda. A estratégia operacional do BTG Pactual é voltada aos seus segmentos core, sendo esses Investment Banking, Corporate Lending¸ Sales & Trading, Asset Management¸ Wealth Management e Consumer Lending and Insurance. Além dessas áreas, o banco também detém investimentos legados em companhias originárias de sua atuação em principal investments, representados principalmente pela participação societária na Eneva, Prime Oil & Gas e investimentos de real state.

Cyrela (CYRE3)

A Cyrela é uma renomada empresa do setor imobiliário no Brasil, atuando desde 1962. Especializada em empreendimentos residenciais e comerciais de alta qualidade, destaca-se pela inovação, design arrojado e compromisso com práticas sustentáveis. Com presença em diversas regiões do país, a Cyrela é reconhecida pela excelência na construção civil e pela busca constante pela satisfação dos clientes.

Assaí (ASAI3)

O Assaí realizou seu IPO em março de 2021 na B3. Fundado em 1974 e incorporado pelo GPA em 2007, o Assaí é uma companhia focada no segmento Atacarejo, sendo o maior player puro de Cash & Carry do Brasil. A companhia busca se consolidar como o maior player entre os varejistas e para isso vem aumentando a sua presença nacional através de lojas físicas e otimização do seu modelo de negócios.

Vale (VALE3)

A Vale é uma das maiores empresas mineradoras do mundo. Produz e comercializa minério de ferro, níquel, pelotas, minério de manganês, ferroligas, carvão cobre e outros metais. A companhia está envolvida em projetos de exploração mineral greenfield em seis países e opera um sistema de logística no Brasil e no mundo integrados a suas operações de mineração, permitindo assim entrega de seus produtos em diversos países. A companhia também investe nos setores de siderurgia e energia diretamente ou através de suas joint ventures. A companhia, além de ser uma das maiores mineradoras do mundo, apresenta uma diversificação de operações de minério de ferro no Brasil em três sistemas (Norte, Sudeste e Sul) que possuem capacidade de transporte e remessa própria.

Grupo SBF (SBFG3)

O Grupo SBF é a maior rede de produtos esportivos da América Latina. No final de 2020, a companhia anunciou a conclusão da transação com a FISIA, para ser distribuidor exclusivo dos produtos Nike no País por um período de dez anos. Em fevereiro de 2021, a SBFG3 passa a entrar no universo de conteúdo e entretenimento, com a aquisição da plataforma de mídia digital, NWB, grupo detentor dos canais Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão.

Totvs (TOTS3)

A TOTVS é a companhia líder no segmento de softwares de gestão empresarial no país. A companhia tem como propósito “simplificar o mundo dos negócios”, desenvolvendo, comercializando e implementando ferramentas e plataformas tecnológicas com soluções especializadas para o core business de seus clientes. Com uma base instalada de mais de 30 mil clientes, a TOTVS atua principalmente no Brasil, além de presença internacional em mais de 41 países.

RENDA VARIÁVEL
[email protected]

[IN-CONTENT] ABRA SUA CONTA [NOVO] - NORMAL - END
Compartilhar artigo

Este relatório foi elaborado pela Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores, para uso exclusivo e intransferível de seu destinatário. Este relatório não pode ser reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores. Este relatório é baseado em informações disponíveis ao público. As informações aqui contidas não representam garantia de veracidade das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade das mesmas e não devem ser consideradas como tal. Este relatório não representa uma oferta de compra ou venda ou solicitação de compra ou venda de qualquer ativo. Investir em ações envolve riscos. Este relatório não contêm todas as informações relevantes sobre a Companhias citadas. Sendo assim, o relatório não consiste e não deve ser visto como, uma representação ou garantia quanto à integridade, precisão e credibilidade da informação nele contida. Os destinatários devem, portanto, desenvolver suas próprias análises e estratégias de investimentos. Os investimentos em ações ou em estratégias de derivativos de ações guardam volatilidade intrinsecamente alta, podendo acarretar fortes prejuízos e devem ser utilizados apenas por investidores experientes e cientes de seus riscos. Os ativos e instrumentos financeiros referidos neste relatório podem não ser adequados a todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento, a situação financeira ou as necessidades específicas de cada investidor. Investimentos em ações representam riscos elevados e sua rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Informações sobre quaisquer sociedades, valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros objeto desta análise podem ser obtidas mediante solicitações. A informação contida neste documento está sujeita a alterações sem aviso prévio, não havendo nenhuma garantia quanto à exatidão de tal informação. A Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores ou seus analistas não aceitam qualquer responsabilidade por qualquer perda decorrente do uso deste documento ou de seu conteúdo. Ao aceitar este documento, concorda-se com as presentes limitações.

Baixe agora o E-book Como declarar investimentos no Imposto de Renda 2024?

Enviando...

Veja também

Fique por dentro

Assine a nossa newsletter semanal

e não perca nenhuma novidade do nosso portal gratuito e da área de assinante com conteúdo exclusivo!

/ Enviando...